Contos e Descontos Superbom – Campanha de Natal com celebridade regional

A campanha de fim de ano da Rede Superbom de Supermercados foi criada e desenvolvida pela House Criativa. Com mais de três décadas de tradição, o grupo mantém três lojas em Bauru e uma na cidade de Jaú. Com o tema “Contos e Descontos de Natal”, a ideia da peça foi transmitir a magia da data – caracterizada pelos contos, que rementem aos momentos de recordação e fantasia ao lado da família e dos amigos – e destacar que essa celebração é possível com mesa farta, graças aos produtos de qualidade e ao preço baixo do Superbom. Daí, a composição com a palavra “descontos”. Além disso, aproveitando a temática dos contos, a campanha destacou algumas curiosidades do Natal em posts nas redes sociais. “Com certeza, foi uma ideia assertiva da equipe da House e que tem trazido benefícios pra gente. Foi e está sendo importante pra consolidação da nossa imagem e pra fidelizar e trazer novos clientes”, disse o supervisor regional da Rede, Abraão Lincoln Delen Castro.
Para produzir o trabalho, foi preciso analisar o cenário da economia cuidadosamente. Com sinais de recuperação ao longo de 2017, o setor prevê um 2018 melhor. O sentimento de otimismo, sobretudo nas peças de rádio e televisão, ficou bastante evidente por meio da entonação de voz do garoto-propaganda, o apresentador de televisão, Marcos Paiva. O personagem famoso ajuda a criar e a manter a atenção do consumidor na peça publicitária. A escolha de Marcos Paiva se deu pela proximidade dele com a região. Popularmente chamado de Marcão, o jornalista é, hoje, uma das principais figuras do entretenimento do interior paulista. “A figura dele trouxe o Superbom pra mais perto dos clientes, já que o Marcos Paiva representa esse elo com o povo”, acrescentou Lincoln.
Marcos Paiva percorre as cidades agitando as tardes de sábado no programa “Revista de Sábado”, da TV TEM, afiliada à Rede Globo. Durante cinco anos, foi apresentador e repórter do programa “De Ponta a Ponta”, da mesma rede de televisão, nas noites de domingo. Com mais de 34 mil seguidores no Facebook, Marcos Paiva foi a estrela da campanha, transmitindo, claramente, com narrativa convincente a ideia de que o consumidor precisa pesquisar, economizar e poupar pra viver melhor. Pilares que só o Superbom oferece. “Temos muito mais a crescer. Para 2018, vamos trabalhar forte a questão da publicidade. Não queremos só vender produto, queremos vender soluções para nossos clientes”, finaliza Lincoln.